top of page

Mini Manual de Marca

Área de Arejamento

Para garantir a integridade e preservar sua legibilidade, nenhum elemento gráfico deve invadir a área de arejamento, medida em função de X e equivalente à largura da área interna da letra “A” da marca.

As Cores da Marca

As cores são um dos principais elementos utilizados para inspirar e transmitir a personalidade do Grupo VA. Seu uso visa potencializar a comunicação e gerar reconhecimento junto ao público. A paleta é composta por duas cores principais, azul e verde, que estão presentes nos principais formatos padrão.

Verdigris

#00B0B6

Lime Green

#69CA2F

#898989

Battleship
Grey

Dont’s

É fundamental que a logo seja aplicada de forma consistente para assegurar sua visibilidade na comunicação, garantindo sua personalidade e impacto.

Não distorcer a marca.

Não rotacionar.

Não aplicar degradê.

Não aplicar contornos.

Não alterar as proporções.

Não utilizar fontes diferentes.

Não modificar as cores.

Não criar novas versões.

Materiais de Marketing

Os materiais oficiais de marketing, como o logotipo, a apresentação institucional e o papel timbrado, estão disponíveis para download e utilização, seguindo as diretrizes estabelecidas no manual de marca.

Esses recursos também podem ser acessados no servidor público, na pasta Materiais de Marketing.

bottom of page